sábado, 29 de maio de 2010

Nosso Adversário: O Diabo - A realidade de Satanás (Parte 2)


Amados, continuemos com este estudo sobre Satanás.

Revisando: no post anterior introduzimos o assunto intercalando a idéia principal de que de um lado estão os Cristãos com sua armadura espiritual (ou pelo menos deviam estar), e de outro Satanás com suas táticas de guerra, das quais citamos como exemplo algumas utilizadas por Sun Tzu  um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos e a partir deste post estaremos "linkando" algumas destas estratégias com a personalidade e atuação de Satanás. 

Evidência da personalidade de Satanás: Demonstra possuir inteligência (2Co 11:3), emoções tais como raiva, veja, Ap 12:17, desejos, Lc 22:31 e vontade própria, Is 14:12-14 e 2Tm 2:26.

A Bíblia evidencia ele como uma pessoa: Jó 1; Mt 4:1-12; Neste último vemos o Senhor tratando Satanás como uma pessoa.

É um ser moralmente responsável: Isto é de extrema importância, existem algumas religiões, seitas e heresias que afirmam a não existência de Satanás, uma vez que ele é apenas a forma de expressão encontrada pela humanidade para qualificar e identificar a maldade no coração o homem, ou seja, é apenas uma idéia. Mentira. Jesus responsabiliza Satanás pelos seus atos, leia Mateus  25:41.

É uma criatura, portanto deverá prestar contas ao Criador: Ez 28:15 se considerarmos que este capítulo de Ezequiel se refere propriamente a Satanás, vemos que ele é uma criatura, e não possui os atributos de Deus, tais como onipresença e onipotência.

É um ser Espiritual: Ez 28:14 pertencia a ordem dos querubins.

Nomes atribuídos a Satanás: Satanás (Zc 3:1) demonstra o que ele é, opositor. Vemos claramente que em um campo de batalha, ele é sim, nosso oponente. Também caracterizado como um ser maligno (Jo 17:15). Também é chamado no Apocalipse como antiga serpente e dragão vermelho (Ap 12:3,7,9). Cuidado a imagem do dragão muito usado em países orientais como china e japão, estão sendo propagados pelo mundo. Acusador (Ap 12:10) e tentador (Mt 4:3; 1Ts 3:5)

Amados aprendi algo de suma importância neste estudo, e quero repassar com urgência a todos os leitores deste blog, a bíblia nos ensina que Satanás é o acusador, olha que maravilha, deixemos então para ele esta infeliz tarefa. 
Quando Satanás tentou a Cristo, no deserto, lhe ofereceu a glória que lhe era devida em troca de adoração e da desistência da morte na cruz. Satanás tem oferecido a você a  oportunidade de realizar os seus sonhos mas em troca de se afastar de Deus?

Cuidado meu irmão, você pode estar recebendo uma bela proposta de emprego mas para se manter nele, sem que você saiba, você terá que realizar coisas que não agradam a Deus, falar o que não Deve, olhar o que não devia, viver com pessoas que não professam a fé em Cristo, cuidado,  te dou esse conselho sem medo de errar. Muitas vezes estar no topo ou estar a caminho dele pode lhe custar o afastamento da presença de Deus e assim que isso acontecer, Satanás vai lhe derrubar, e você corre o risco de estar fora da presença de Deus e sem emprego. Não se deixe iludir.
Preste atenção que logo acima citei um exemplo da estratégia que Satanás pode utilizar contra nossas vidas, um bem que aparentemente nos é oferecido é apenas uma distração para nos envolver e distrair para que o diabo entre pelas "portas do fundo" e mine nossa base espiritual.

Satanás ainda é entitulado como "príncipe deste mundo" (Jo 12:31), "o deus deste século" (2Co 4:4), "o príncipe da potestade do ar" (Ef 2:2) e o "espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (v.2).

Meus irmãos Satanás reside nos ares ou nas "regiões celestes" e dele vem todo o lixo de conceito maligno espalhado por este mundo, o qual ele propaga na mente das pessoas e estas divulgam e ganham adeptos, que  o próprio diabo, faz questão de dar uma nomenclatura moderna e sutil, as famosas tribos, falaremos disso mais tarde, e vocês poderão confirmar que Satanás é muito astuto.

Para começarmos a "linkar" as estratégias usadas por Sun Tzu, as quais nos dão uma idéia de como Satanas trabalha, o imagine agora como um observador, isso mesmo, que ao mesmo tempo que observa ele administra as informações que recebe, sendo assim, pode-se dizer que ele é um estrategista militar, observador e administrador que desde que a Terra e a Humanidade foram criadas ele estuda e observa e conhece o comportamento humano.

Faça este pequeno exercício antes de irmos ao próximo post, (por favor não me tome como uma criança) mas imagine que você é invisível e consegue ver tudo o que as pessoas fazem e desta informação que você extrai você pode tanto, eliminá-las quanto ajudá-las. Agora você possui um gigante banco de dados com as informações de preferências, gostos, e comportamentos, personalidade e vontade de todas as pessoas existentes no mundo. Perceba ninguém te vê, mas você consegue ver a todas elas. Faça este teste antes de continuar.

Amados até o próximo post, e fique com Deus, e que a graça e paz do Senhor esteja sobre a sua vida, poderosamente.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


2 comentários on "Nosso Adversário: O Diabo - A realidade de Satanás (Parte 2)"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
Francisco de Aquino on 30 de maio de 2010 19:43 disse...

Parabéns pelo blog,com mensagens edificantes,gostei muito do vídeo sobre a igreja perseguida,vamos orar pelos nossos irmãos . (I Co. 12:26)
Já estou te seguindo.

palavradedeusonline on 31 de maio de 2010 09:28 disse...

Obrigado Irmão Francisco, que Deus lhe abençõe e derrame da sua unção sobre o seu ministério. Louvado seja o nome do Senhor.

A paz do Senhor

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard