segunda-feira, 24 de maio de 2010

Anjos: Existência, Criação, Organização e Ministério


A Criação dos Anjos



Os anjos de Deus são seres criados por Deus, Salmos 148: 1-5. Temos em Jo 1:1-3 a confirmação de que tudo foi criado por Cristo, ainda podemos confirmar a supremacia de Cristo como Criador de Todas as coisas em Cl 1:16-17.

Não podemos afirmar o tempo em que os anjos foram criados, porém antes da criação a bíblia afirma que eles já existiam, "Na manhã da criação, as estrelas cantavam um coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria" (Jó 38:6).

Todos os anjos eram santos e sem mácula de pecado, até a rebeldia de Satanás ser revelada, o qual levou consigo a terça parte com ele, os quais serão lançados no fogo eterno (Mt 25:41) , porém os que não se rebelaram são chamados de anjos eleitos. (1 Tm 5:21).

A natureza dos anjos

Obviamente para que a terça parte dos anjos se rebelassem contra Deus, pode-se afirmar que estes tinha personalidade, ou seja, existência pessoal, sendo assim os anjos possuem aspectos de inteligência emoções e vontade própria. Ora se não fosse assim, Satanás não havia se rebelado contra Deus. Estas afirmações servem tanto para os anjos bons quanto para os anjos maus que optaram por Satanás. A bíblia afirma que o inimigo tem pouco tempo para agir neste mundo, sendo assim, ele está irado buscando a quem ele possa derrubar (Ap. 12:12).

Ainda com relação ao fato da inteligência e emoções dos anjos, pode-se, obviamente concluir que os tais adquiriram muito conhecimento com o passar do tempo, simplesmente por analisar os fatos ocorridos na vida de muitos seres humanos, sendo assim, eles podem afirmar com boa precisão, de acordo com o histórico comportamental da humanidade, quais as decisões que muitos de nós tomaríamos em determinadas situações. Sendo isso aplicado a anjos bons e maus, vemos que Satanás, se não fosse o poder e a misericórdia de Deus, teria uma grande vantagem sobre os homens, os quais quer destruir, pois nossas atitudes são previsíveis uma vez que estamos lutando contra forças que conhecem nossa natureza e possíveis comportamentos.

A diferença entre os anjos bons e anjos maus, consiste no fato de que os anjos bons, apesar de terem personalidade, estão sujeitos a vontade de Deus, e estão a favor do Senhor, já os anjos maus, estão contra Deus mas também estão sujeitos a Deus. Observe quando Satanás foi inquirir a Deus com relação a vida de Jó, Deus permitiu que ele tocasse na vida de Jó em todos os aspectos porém Deus lhe ordenou que não lhe tirasse a vida, e assim aconteceu. Louvado seja o Senhor porque está no controle de tudo.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "Anjos: Existência, Criação, Organização e Ministério"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard