segunda-feira, 31 de maio de 2010

Que época maravilhosa aquela em que eu vivia cheio de unção!


A paz do Senhor meus amados irmãos em Cristo. Hoje, tenho grande alegria em compartilhar com você o que Deus tem falado ao meu coração, louvado seja o Senhor que nos conhece por completo e sabe o que precisamos ouvir e aprender. Hoje vamos estudar um pouco sobre o tema: "Que época maravilhosa aquela em que eu viva cheio de unção". Este artigo, talvez, esteja mais direcionado para você que teve uma grande expectativa frustrada na vida, e hoje estacionou na fé, perdeu a coragem e a unção, tornou-se um vaso seco e trincado.

Embasamento bíblico:  Jr 18:4

Meu amado irmão, não quero me prolongar nesta questão, mas você lembra quando Deus lhe tirou da escravidão do pecado? Se lembra quando Deus (se este for o seu caso) lhe batizou com o Espírito Santo e você ficou por tempos lembrando daquele dia e só de lembrar você já sentia a presença de Deus? Se lembra que ao enfrentar um problema a primeira coisa que lhe passava na mente era dobrar o joelho e falar com Deus? Lembra?

Talvez você me responda: - Sim lembro, era tão maravilhoso, dias que não voltam mais, hoje, não tenho vontade nem de orar...foram tantas lutas, tantos problemas, minaram a minha fé.

Veja só amado irmão, Deus te tira do cativeiro do pecado, te leva para uma igreja, batiza com o Espírito Santo, te mostra uma nova vida. Passam os dias e você percebe que junto com toda aquela unção Deus também deseja moldar seu caráter, com o único objetivo de garantir sua salvação. Para tanto Deus permite lutas e tribulações, mexe aqui, ali, reforma lá, e você passa então a não entender o que Deus está fazendo, mas com a graça de Deus você venceu tudo.

Mas de forma mais específica, talvez no começo da sua vida Cristã você definiu objetivos, sejam estes objetivos, materiais ou não. Sonhos. Sim, coisas de extrema importância para você e que tornou seu alvo, pelo qual você tanto trabalhou, tanto estudou, tanto orou para que se realizasse. Será este sonho um casamento abençoado? Uma faculdade? Um emprego com um bom salário? Um carro? Uma casa? Não sei qual sonho que você tanto buscou.

Do dia em que seu objetivo foi definido, passaram-se meses ou anos, e quando estava quase pronto a se concretizar, tudo foi por agua abaixo, suas expectativas, seus sonhos, e agora só lhe sobrou alguns sentimentos, revolta, ódio, amargura e dor. Ressentimentos por ter lutado tanto e nada daquilo que você esperava aconteceu, e agora você questiona a Deus. - Senhor, eu orei, eu lhe falei o que eu queria, eu te servi todos estes anos, para quê? 

Será esta perda, um casamento que durante anos, foi abençoado mas por algum motivo hoje, está a ruina? Será uma vida de lutas constantes por uma vida financeiramente mais "tranquila" que não aconteceu? Será a busca de um ministério que fracassou?

Antes você era cheio de unção, hoje por que os teus sonhos foram por agua abaixo, você nem ora mais.

Existem pessoas que depositaram toda a sua confiança em Deus e acreditaram de verdade que ele abençoaria os seus sonhos, mas não foi o que aconteceu até o momento, pessoas estas, que hoje vivem sendo alvos de Satanás que lança dardos em suas mentes e corações para que se apostatem da fé, o que acontece agora com essas pessoas é viverem tristes, depressivas, lamentando um passado que não volta mais, culpando Deus de tudo o que aconteceu, talvez dizem, - Que Deus é este, que me trouxe ao deserto para morrer? Isto lhe soa familiar?. Irmãos todos, absolutamente todos nós estamos sujeitos a isso.

Entende agora a importância do que estou escrevendo aqui?. Entende que não são apenas palavras escritas em um arquivo de texto, e sem importância? Talvez amado, isto esteja acontecendo com você. Isso mesmo você leitor que não sabe mais o que fazer, porque suas esperanças acabaram, porque toda energia que você tinha a muitos anos você depositou nos seus objetivos que foram fracassados, e agora requer de Deus que ele atue como avalista da sua vida.

Meu irmão o que escrevi acima é pouco, mas basta para que você enxergue talvez, o que está acontecendo com você, porém você já parou para pensar em uma coisa antes de ficar aí triste reclamando de Deus? Já parou para pensar que você depositou as energias em um treinamento, claro, sem que você soubesse, para  obter experiência e futuramente Deus te dar o que ele quer para você? Algo muito maior. Sim, é obvio que muitos desses sonhos, estejam relacionadas a coisas que realmente são difíceis de entender e que marcam a vida da pessoa para sempre, quer um exemplo, a perda de um filho.

Mas se esta palavra serve para você compreenda, não é o que queremos e sim o que Deus quer é o que vai se realizar em nossas vidas. Pode ser que Deus esteja com tudo isso mudando algo no seu coração, aquele vaso que antes estava cheio e agora vazio, seco e trincado, precisa agora ser quebrado e refeito para que depois seja cheio novamente, e a perda dos seus sonhos pode ser a forma que Deus está usando trabalhar neste vaso.

Aprenda algo hoje meu irmão. As dores desta perda que você pode estar sofrendo, só vai passar quando o objeto principal do seu sonho, deixar de ter real importância na sua vida, se você conseguir fazer isso, vai parar de viver a dor do passado, e entender que o que realmente merece importância é somente Deus.
Você acabou de ler acima algo muito importante para estancar sua ferida e fazer você seguir em frente. Analise comigo, você somente sofre por algo que realmente importa na sua vida. Ninguém sofre por aquilo que não se interessa. Não é verdade?  Uma pessoa que perdeu um grande amor e entra em depressão, só o faz porque aquela pessoa fazia muita diferença na sua vida, ou seja, ter aquela pessoa ao lado era de muita importância. Neste caso a pessoa só para de sofrer quando aquele indivíduo (a) que ela tanto amou deixa de ter importância na vida dela, e isto, acredite é realmente difícil de acontecer,  e merece muita dedicação e oração.


Meu irmão, não deixe de orar, Deus tem seus propósitos com suas lutas, aprenda de uma vez por todas, se Deus não estiver em primeiro lugar na sua cadeia de importância, acredite você vai sofrer muito. Esta é a mensagem que deixo através deste artigo e como sempre espero que Deus fale ao seu coração de alguma forma.


Deus abençõe e fique na Paz do Senhor.




Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "Que época maravilhosa aquela em que eu vivia cheio de unção!"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard