segunda-feira, 24 de maio de 2010

ORAÇÃO - Lugar de refúgio nas guerras espirituais


A paz do Senhor a todos, hoje resolvi escrever sobre algo que Deus tem falado comigo durante esta semana, a vida. Podemos de forma "grotesca" definir a vida como o período em que Deus nos cria, e isso envolve os "pacotes extras" que ele nos coloca, isso mesmo, estou falando dos dons e talentos que ele nos dá, e o momento que somos recolhidos de volta para ele assim como está escrito "e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu".


Não quero aqui tratar de espírito, alma e corpo, porém note que Deus nos traz à vida e nos dá um tempo para administrarmos ela, sendo assim, o que fazemos com nosso corpo, influência em nosso espírito, e define o futuro de nossa alma. Nascemos, crescemos, estudamos, trabalhamos, casamos e geramos filhos, envelhecemos e por fim morremos, e neste período vivemos momentos diversificados, com tristezas, alegrias, decepções e frustrações.

Perceba que todos os homens, sem exceção querem ser felizes, adquirir bens materiais, obter prazer, satisfazer seu próprio ego. Realizei uma experiência que já a experimentei a vários anos e gostaria de compartilhar com você. Algum dia quando estiver em algum lugar bem movimentado, cheio de pessoas, o lugar ideal é o centro da cidade, pare por um momento e "tente descobrir" para onde as pessoas estão indo, isso mesmo, não estou dizendo para bisbilhotar a vida alheia, mas por alguns momentos imagine para onde todas elas estão indo, preste atenção em suas faces, pois o corpo fala.

Tente imaginar, uma vai ao banco enquanto outra vai ao trabalho, outra vai a escola ou ainda, ao shopping, mas, afinal o que motiva estas pessoas a fazerem isso? Por que elas trabalham? Porque vão aonde estão indo? Com que objetivo?.

Você vai conseguir perceber que todas possuem um objetivo em mente, e que parte dessas pessoas estão com suas vidas a um fio, ou ainda, a um passo de ser arruinada por um divórcio, pela perda de um emprego, por um grave acidente, ou quem sabe, por uma decepção amorosa. Outra parte, pensa apenas no dinheiro que devem conseguir e rápido para satisfazer seu ego ou seus sonhos. Mas afinal, pra que buscar tudo isso se todos vamos morrer e não vamos levar nada dessa vida?

Meu irmão, os fatos que descrevi acima, são verídicos, todos nós temos uma história que estamos construindo desde o momento em que fomos concebidos. Várias pessoas constroem uma história em cima de um cenário que lhe foi imposto, este é o caso de um filho abandonado pelo pai, ou pela mãe, também é o caso do sócio que teve sua empresa roubada pelo seu parceiro de sociedade, ou ainda daquele que foi vítima de uma agressão física, ou acidente, que o deixou "aleijado", cego ou qualquer outra perda de um dos sentidos.

O que fazemos com nossa vida, é o SEGREDO, de tudo. Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos com ela. Podemos dizer então que a parábola dos talentos que Jesus deixou em Mateus 25 14:30, se aplica a qualquer área de nossas vidas, a vida em sí é um talento, podemos multiplica-la até que chegue ao nível da vida eterna, ou seja, a salvação ou podemos guarda-la para nós mesmos e não termos uma justificativa válida quando nosso Senhor voltar para nos buscar.

Muitos jovens estão se perdendo nas drogas, nas boates, baladas, sexo e erotismo desenfreado, outros estão se envolvendo com roubos, outros ainda, emprestam e não paga (Sl 37:21), outros vivem oferecendo sua vida a deuses estranhos, enfim, podemos citar aqui por horas e horas, inúmeros comportamentos que a bíblia reprova, mas o mais importante, é sabermos que nosso espírito vai voltar para Deus algum dia, mas... e se este dia fosse hoje, exatamente neste momento que você leitor, aprecia este artigo?

Buscar a Deus é a primeira coisa que devemos fazer (Mt 6:33), e as demais coisas, sonhos, vontades, necessidades, serão acrescentadas, e o grande problema da igreja e das pessoas que não fazem parte do corpo de Cristo, é justamente querer algo simplesmente por satisfazer seu ego ou seus objetivos, seja lá qual forem estes objetivos.

Deus nos orienta a buscá-lo primeiro, a entender que nossa vida, não é nossa, apenas fomos dotados de capacidades para administrá-la. Este é outro grande segredo, para alcançar a salvação devemos conforme está escrito em Mt 16 25:26 perder a nossa vida (ceder nossas vontades, desejos e sonhos para Deus) para ganhar a verdadeira vida que está em Cristo Jesus.

Amado espero que de alguma forma Deus através deste artigo entre em seu coração e abra as portas do entendimento e o faça entender que se os seus planos não deram certo, Deus não é culpado mas o permitiu que acontecesse para que você agora fosse capaz de entender que não é o que você quer mas sim o que ele quer é o que deve dominar em sua vida.

Paz e Graça a todos.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


3 comentários on "ORAÇÃO - Lugar de refúgio nas guerras espirituais"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
cirord on 2 de junho de 2010 às 21:14 disse...

A oração além de ser lugar de refúgio é o lugar onde podemos contemplar a nossa fraquesa e mais ainda, a grandesa do amor de Deus, lugar de ação de graças e de adoração, é na oração que podemos mover o coração de Deus e onde podemos recarregar as nossas forças para enfrentar o mal. Maravilhoso esse post, Deus continue lhe inspirando, um grande abraço!

palavradedeusonline on 3 de junho de 2010 às 08:28 disse...

A paz do Senhor, irmão Ciro, fico lisongeado em tê-lo por aqui complementando o meu blog. Sinta-se a vontade para comentar, complementar, corrigir e também me ensinar mais sobre a palavra de Deus.

Deus esteja sempre contigo

Paz do Senhor

IBCA Brotas Reggae on 2 de maio de 2013 às 06:47 disse...

Meu Querido, paz do Senhor! Muito obrigado por seus "posts", estão sendo de grande ajuda na minha vida. Jesus continue te abençoando e te ungindo mais e mais a cada dia. Jesus é contigo. Abração.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard