segunda-feira, 24 de maio de 2010

Organização dos anjos


Paz do Senhor a todos, continuemos então o estudo sobre os anjos do Senhor. Sabemos que Deus é o criador de todas as coisas, dominador dos céus e da terra, isto inclui os anjos, aprendemos um pouco sobre quem são, quando foram criados, e agora abordaremos sobre a organização destes seres criados por Deus.


Número de Anjos: Não sabemos exatamente a quantidade de anjos existentes, apenas sabemos que são milhares de milhares, conforme registrado nas passagens de Hebreus 12:22 e Apocalipse 5:11.

A realidade de sua organização: Estão organizados para batalha em prol dos crentes (Ap 12:7). Efésios 3:10 e 6:12 falam sobre principados e potestades, revelando que existe, sim, um organização celestial, bem como organização dos anjos maus. Sendo assim é inquestionável que Deus organizou os anjos bons e Satanás organizou os anjos maus. Pode-se então concluir que, se para os Anjos obterem vitória sobre o inferno, os mesmos se organizam conforme a determinação de Deus, é fundamental que os crentes se organizem para oração com o objetivo de lutar contra o mal.

A hierarquia dos anjos: Miguel o único que foi declarado pela bíblia como Arcanjo, porém, Daniel 10:13 e 10:21 cita que Miguel é um dos primeiros príncipes e guardador de Israel, ou seja, fica claro que existem outros Arcanjos, ou anjo de hierarquia superior.

Autoridades Espirituais:

Principados: Conjunto de anjos bons e maus, citados sete vezes por Paulo, que estão envolvidos no governo do universo. (Ef 1:21, 3:10, 6:12, Cl 1:16, 2:10).

Autoridades ou Potestades: Expressão usada para definir a autoridade sobrenatural que anjos e demônios exercem em relação ao que ocorre neste mundo.

Poderes ou soberanias: Expressões utilizadas para tornar conhecido o fato de que anjos e demônios possuem mais força do que os seres humanos (2Pe 2:11).

Lugares de domínio: Pode-se analisar claramente em Efésios 6:12 os demônios são colocados para dominar as regiões celestes deste mundo tenebroso.

Querubins: Ordem de anjos distintas (superiores) da qual Satanás vazia parte (Ez 28:14)

Serafins: Dentre suas funções, inclui-se a adoração a Deus (Is 6:2-7)

Anjos Específicos:

Gabriel: A bíblia cita Gabriel como anjo responsável por levar mensagens pessoas específicas, como é o caso de Daniel (Dn 8:16, 9:21)

Anjos com responsabilidades especiais: Anjos que tem poder sobre o fogo (Ap 14:18), outro que tem poder sobre a água (Ap 16:5), ainda outro, sobre os abismos, o qual amarra Satanás (Ap 20:1-2)

Anjos associados ao Juízo: Duas das três séries de julgamentos de Apocalipse são anunciadas pelos anjos. Quando os anjos tocam as trombetas,m os juízos de Apocalipse 8 e 9 têm início, e as sete últimas pragas são lançadas sobre a terra pelos anjos (Ap 16).

Os anjos das sete igrejas de Apocalipse 2,3: A palavra "anjo" claramente significa mensageiro. Pode se referir a um ser sobrenatural, ou seja, um anjo guardião para cada igreja. Ou, talvez, trate-se de um mensageiro humano o líder humano (pastor) de cada igreja (veja Mc 1:2 (refere-se a João Batista); Lc 9:52 e Tg 2:25 para o uso de "anjo", "mensageiro" ou "emissário" como designação de seres humanos).

O anjo do Senhor: usado pela bíblia quando o Anjo do Senhor atua como se fosse o próprio Deus. As aparições do "Anjo do Senhor" terminam após a encarnação de Cristo, o que indica que antes disso o "Anjo do Senhor" era o próprio Cristo que ainda não havia sido revelado.

Amados aqui prosseguimos então com nosso estudo sobre os Anjos de Deus. Fica claro que invisivelmente estes seres estão constantemente trabalhando e lutando em guerras sob o comando do nosso Deus poderoso a nosso favor. Fiquem com Deus e que este estudo possa iluminar e trazer conhecimento de Deus para sua vida.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


1 comentários on "Organização dos anjos"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
Unknown on 28 de julho de 2012 às 07:24 disse...

Busco por anjo, para projeto 3d voltado para engenharia na web. tenho prototipo, simples que mostra o potencial. meu email é andersonxavier83@gmail.com

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard