terça-feira, 25 de maio de 2010

Missões no Haiti



Igreja brasileira envia missionários para auxiliar na reconstrução do país

Missões no Haiti
Em 12 de janeiro, um terremoto de 7 graus na Escala Richter, seguido de dois tremores menores, destruiu a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti. O número de vítimas fatais ultrapassou a marca dos 200 mil, entre elas, a médica sanitarista brasileira e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Passados quatro meses da tragédia, vários países se mobilizaram para enviar ajuda humanitária e auxiliar na reconstrução do país. Além da ajuda financeira, alguns países enviaram ajuda profissional como médicos, enfermeiros, militares, entre outros. O Brasil chefia a Missão de Paz da ONU no Haiti.

E a igreja brasileira não age de maneira diferente. Além dos evangélicos que fazem parte das tropas militares no país, muitos missionários, de várias denominações, auxiliam nos trabalhos de reconstrução e também na evangelização das pessoas que perderam tudo.

Entre os missionários está Iraíldes Moreira, enviada pela AD em Salvador. A missionária faz parte de um projeto para construção da Primeira Igreja Evangélica do Brasil no Haiti. Apesar das dificuldades, Iraíldes permanece confiante e testemunha o que Deus tem feito na região. “Tivemos uma atividade especial com as crianças de Molotia. Foi uma manhã de alegria e alento ao coração das crianças que, em meio a tantas crises, puderam sorrir e cantar. Sem desanimar, estamos lutando e levando em frente o Ide de Jesus, confiando nas suas preciosas promessas que nunca falham”, destaca a missionária.

Continuemos em oração pelas vítimas do terremoto no Haiti e pelos profissionais e missionários enviados para auxiliar na reconstrução do país.

Por Sandra Freitas

Fonte: CPAD NEWS

Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "Missões no Haiti"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard