segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu quero Senhor!


Mas em lugar disso devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo - Tg 4:15



Ora, o mundo passa, e a sua concupsciência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre - 1Jo 2:17

Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve - 1Jo 5:14

Ora o que tem haver estes três versículos em comum?

A resposta é simples, os três versículos acima desmonstram a grande diferênça entre o que Deus quer para nossas vidas, ou seja, o seu plano universal e o que nós queremos para nós (e pedimos a ele). Comumente temos grandes e sombrias dúvidas sobre, se o que temos feito ou planejamos fazer é da vontade de Deus ou não, seja um namoro, um emprego, um novo projeto, uma nova vida (demais aspectos).

Muitas pessoas que em algum momento da vida, planejam a realização de um grande projeto oram e entregam suas vontades ao Senhor, falam com Deus de suas vontades e pede que o Senhor o abençoe, e até mesmo aprove que seu desejo se realize sem problemas e com uma alta taxa de sucesso. O grande problema é quando da realização de tal projeto as "as coisas" começam a tomar rumos diferentes daquelas que foram planejadas no início do projeto.

Acredito que tal frustração deixa na mente das pessoas que passam por esta situação uma grande dúvida e frustração, e perguntas do tipo, - mas porque deu errado se eu orei e pedi orientação de Deus? Porque Deus permitiu que eu entrasse neste negócio? Porque Deus não interferiu se eu orei e pedi para que ele abençoasse meus planos? perguntas assim evoluem facilmente para questões desencadeadoras de falência e exaustão espiritual. A medida que o projeto ou vontade entregue na mão de Deus atinge altos níves de proporção, por exemplo um alto investimento em um negócio que deu errado, o investimento emocional em alguém que nos traiu, e que anteriormente foi confiado a Deus.

- Eu acreditei em Deus, eu acreditei em sua palavra que hoje para mim parece mais uma mentira do que algo que pode nortear a minha vida. Mas se Deus nos orienta que se tudo que pedirmos, com fé, ou seja, crendo que já recebemos, será nosso (Mc 11:24), então porque muitas coisas que pedimos ao Senhor, não nos é concedido? Você pode até mesmo se perguntar: - Será que tudo que vivi com Cristo até hoje foi uma grande mentira? Será que tudo isso é pura ilusão, criada pela mente humana? Confiei em Deus e errei?

Talvez possamos encontrar respostas para todas essas perguntas obedecendo as seguintes análise:

Incredulidade e falta de confiança (desobediência): Dt 1:45 - O Senhor fala mas não queremos dar ouvidos, sempre acreditamos que Deus deveria fazer conforme nossos planos e achamos que a orientação de Deus não é valida, assim aconteceu com o povo de Israel que não foi ouvido por Deus, pelo fato de Deus tê-los orientado por várias vezes e não deram ouvidos, mas quando estavam em momentos difíceis oraram e pediram ajuda do Senhor e Deus não os ouviu.

Pecados Ocultos: Sl 66:18 - O salmista diz que se houvesse pecado em seu coração Deus não o ouviria, muitas vezes pecamos, ou nos permitimos escravizar pelo pecado, mas paralelamente queremos realizar nossos sonhos e buscamos a vitória em Deus, mas... conforme a palavra de Deus nos ensina, os nossos pecados nos distanciam de Deus, como pode alguém de muito longe, gritar e nós o ouvirmos?

Pedir porém no fundo do coração duvidar (instabilidade): Tg 1:6-7 - Se pedirmos algo ao Senhor porém duvidando que ele vai nos conceder, não receberemos.

Egoísmo: Tg 4:3 - Esse talvez é o pior de todos, quando pedimos algo ao Senhor, e não recebemos porque no fundo nossas intenções consistem em satisfazer nosso próprio ego, ou ainda, nos mostrarmos para os outros, ou ainda, queremos conforto, quando o que Deus quer é que confiemos nele e aprendamos que dependemos dele para tudo.

Por não estar de acordo com a vontade de Deus: Dt 3:26 - Quando Deus diz não para algo, não insista, é não. Por mais difícil que seja aceitar essa situação, por mais injusto que seja, Deus disse não, é não, apenas aceite e não questione.

Estes são apenas alguns dos motivos que podem levar a Deus não responder a nossas orações, mas que por falta de entendimento e sabedoria, muitos não conseguem identificar alguns dos fatos acima e se revoltam contra Deus, e até mesmo se apostatam da fé.

Por mais duro que pareça ser, meu irmão, o homem olha sob a ótica humana, da razão, porém Deus olha de forma diferente e tem os seus próprios motivos para isso, saber quais são, depende muito do relacionamento que temos com Deus, pois se não o buscamos, como pode Deus falar o motivo de não autorizar algo nas nossas vidas?

Deus permite que prossigamos em tentativas frustradas em nossas vidas para nos mostrar tudo que está escrito logo acima e muito mais. Quando não temos comunhão com Deus o suficiente para ouvir a voz do espírito Deus nos ensina desta forma, prática, dolorida, porém é uma forma de Deus trabalhar, o não de Deus não significa que ele vai enviar um anjo na nossa frente e dizer, não invista neste negócio, não namore esta pessoa, não faça isso ou aquilo, Deus é imprevisível, ninguém sabe o que ele vai fazer, mas o que nos resta é o buscarmos e aceitarmos o seu poder nos fracassos e nas vitórias.

Que Deus abençõe grandemente a sua vida.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "Eu quero Senhor!"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard