sexta-feira, 28 de maio de 2010

Corra riscos, enfrente desafios e seja um caso de sucesso. Será?


A paz do Senhor meus irmãos, escrevo neste momento com base em uma meditação que estou fazendo sobre nossos próximos estudos, sobre Satanás. Mas antes de iniciar este estudo gostaria de escrever sobre algo que se passou em minha mente neste momento, simplicidade.


Ó SENHOR Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. (Sl 131:1)


Vejamos o que pode ser definido como simplicidade: 


Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem materialsocial ou psicológica. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Simplicidade)


Quando estive na faculdade, por vários anos, (hoje percebo isso), passamos por uma espécie de  "lavagem cerebral", onde nos foi embutido o conceito de  que a pessoa, para se obter sucesso deve ter muito conhecimento para conseguir muito além de um bom emprego e ser o funcionário exemplar. 


Como "Marketeiros", e futuros profissionais da ciência mercadológica, o indivíduo precisa sim, conhecer cada vez mais sobre a psicologia humana, publicidade e propaganda, merchandising, comportamento do consumidor, finanças e etc... O objetivo de tudo isso é único, o lucro.


Não diferente do que se é pregado nas universidades o mundo está dominado pelo conceito de adquirir cada vez mais e se desfazer cada vez menos. Ganância. Satanás reconhece de longe um indivíduo ganancioso, conhece suas pretensões, e sabe que este tipo de indivíduo faria tudo por ter cada vez mais. Maiores lucros, salário, reconhecimento, dentre outros.


Jesus quando disse que dificilmente um rico entraria no reino dos céus, não o disse pelo fato das posses deste tipo de pessoa. Ou seja, não há problemas em alguém ser rico, mas até que ponto alguém consegue ser rico, e simples ao mesmo tempo? Até que ponto um indivíduo pode ter um excelente cargo dentro de uma grande empresa, ter uma história profissional incrivel, e mesmo assim ser como uma criança, simples e humilde?


Jesus disse: Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele (Lc 18:17)


O mundo está cheio deste conceito por que Satanás sabe que quanto mais o indivíduo possui, maior e mais fértil é o terreno que ele tem para trabalhar no coração deste indivíduo. Existem cristãos que apenas por ter um cargo bom em uma empresa, ou por ter um bom carro, se esquecem de que Deus está nos céus e criou a todos de forma igual, ou seja Deus não nos diferencia pelo que temos, e sim pelo que somos, criaturas feitas por ele e para ele.


Ter simplicidade implica em não se encher de si mesmo, e ainda, como o próprio Salmista disse, não buscar aquilo que é demais para si. Jesus nos ensina que os últimos serão os primeiros, justamente por que pessoas que não possuem humildade e simplicidade só estão preocupadas em se aparecer, em serem notadas, sendo que o seu coração na verdade está distante de Deus.


Irmãos devemos estar atentos, muitas das coisas que queremos, e almejamos realmente não necessitamos delas, mas tomemos cuidado para que nosso inimigo não encha nossos corações com arrogância de forma a desprezarmos uns aos outros, e infelizmente isso tem ocorrido dentro das próprias igrejas, onde atualmente você é avaliado pelo que se tem e não por quem realmente é.


Fiquem na paz do Senhor e que de alguma forma Deus possa falar ao seu coração através deste artigo.



Related Posts by Categories



Widget by Simran


2 comentários on "Corra riscos, enfrente desafios e seja um caso de sucesso. Será?"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
Pastor Rivelino on 28 de maio de 2010 às 17:39 disse...

OLÁ IRMÃO RICARDO MANETA,GRAÇA E PAAAAAAAZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!
PASSEI PRA CONHECER SEU BLOG E É MUITO BOM!QUE O SENHOR TE ABENÇOE MAIS E MAIS...
ESSA PALAVRA SOBRE HUMILDADE É MARAVILHOSA.REALMENTE DEUS NOS VÊ COMO SUAS CRIATURAS,SEUS FILHOS,SEUS HERDEIROS E NÃO COMO ALGUÉM QUE TEM BENS PARA DAR A ELE.
NA VERDADE DEUS PROCURA NA TERRA OS SEUS ADORADORES QUE O ADORAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
QUE O ESPÍRITO SANTO TE INSPIRE A CADA DIA...
JÁ ESTOU SEGUINDO...
BY, PR. RIVELINO.

palavradedeusonline on 3 de junho de 2010 às 12:36 disse...

Obrigado pela visita pastor Rivelino, espero que Deus esteja sempre na sua via. É muit bom tê-lo em meu blog, que Deus continue sempre lhe dando forças para vencer as lutas da vida, e sabedoria para dirigir o seu povo que pastoreia em sua igreja.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard