segunda-feira, 24 de maio de 2010

Anjos: Existência, Criação, Organização e Ministério


Angeologia. Este é de fato, um assunto bastante incomum nas pregações que são realizadas nos púlpitos das igrejas. Gostaria de enfatizar que este post, não irá discorrer sobre adorar aos anjos que, embora não sejam vistos, também foram criados por Deus, mas não para serem adorados, mas para atuarem como ministradores de Deus. Está escrito: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." (Sl 34:7), por este motivo achei interessante postar sobre este tema.

"Curiosidade: no antigo testamento há registros de mais de 100 vezes sobre os anjos, e no antigo testamento cerca de 165 vezes"

Note que em II Tm 3:16 está escrito: "Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, e para a educação na justiça". Sendo assim se um determinado assunto é abordado na bíblia temos a certeza que aquele fato é realmente verídico.

No antigo testamento, podemos ver algumas ações realizadas por anjos. Por exemplo, Abraão comeu e conversou com anjos (Gn 18). Um anjo executou o juízo sobre Israel após Davi ter errado em fazer o recenseamento do povo (2 Sm 24:16). Zacarias menciona freqüentemente os anjos como sendo agentes de Deus. (Zc 1)

Pode-se observar que o Novo Testamento também registra as ações dos anjos. Em Mateus 2:19-20, o anjo do Senhor apareceu a José e ordenou que tomasse a Jesus e fosse para Israel, ou seja, o anjo do Senhor estava cumprindo com seu ministério a serviço de Deus. Em Atos 5:19 foi registrado que o anjo do Senhor abriu as portas das prisões para os apóstolos, já no capítulo 8 versículo 26 o anjo do Senhor direciona Filipe e Cornélio para o Ministério.

Senhor Jesus, falando sobre a ressureição com os sauduceus, (Mt 22:23-40), ensina que na ressureição não haverá reprodução ou seja, não haverá casamentos pois os que ressucitarem serão como os anjos. Ainda em Mateus no cap. 13 versículo 39 o Senhor diz que os anjos separarão o Joio do trigo.

Enfim a bíblia está repleta de fatos cujo a participação dos anjos é fundamental para a realização da obra de Deus.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "Anjos: Existência, Criação, Organização e Ministério"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard