segunda-feira, 24 de maio de 2010

DEMORA DIVINA


- Ah! Senhor como é difícil crer mas ter que esperar para que haja a mudança tão sonhada em minha vida!

- Que sacrifício é este que tenho que fazer ao crer e confiar que o Senhor está a frente de minha batalha, contra meus inimigos, e contra mim mesmo?

- Como posso confiar e crer em uma vitória que os fatos demonstram que não vai acontecer ?

- Senhor porque não se move em meu favor? Tenho esperado tanto, clamado, vivo esperando no Senhor, e o tempo passa e nada acontece, porque Senhor?

- Ah! Senhor, já não consigo esperar, não consigo mais confiar no seu poder, minha ansiedade de que algo aconteça na minha vida é tão grande, e já esperei tanto, que não posso mais deixar o Senhor na frente da minha luta, estou tomando agora o controle da minha vida.

Meus amados Irmãos, resolvi por um momento deixar o estudo sobre os anjos do Senhor para escrever algo que tem rondado meu coração nos últimos dias. Muitos de nós já nos deparamos questionando Deus com perguntas parecidas com as que descrevi acima.

Momentos de dor e de frustração nos cercam todos os dias, muitas são as nossas lutas, e a cada dia que passa, questionamos mais a Deus, com perguntas que insistem em rodear nossas mentes. Parece que Deus nos esquece de suas promessas, ou ainda não se atenta para meus sonhos, parece que Deus não olha para nossas vidas, ele se esqueceu de nós!

Aparentemente em nossa mente humana estas afirmações falsas, parecem 99% verdadeiras, exceto por um motivo. É impossível para a mente humana entender os planos e propósitos de Deus.

Olhemos para a palavra do Senhor, e quão abençoada são as palavras de Deus para nossa vida, mas não podemos absorvê-las com nossa mente e sim com a nossa fé, por mais abalada que pareça estar.

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns ainda a tem por tardia. Este é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. 2Pe 3:9."

Irmãos, muitas vezes nos comportamos como crianças diante de Deus. - Eu quero Senhor! Me dá! Eu quero! E quando vemos que nossa "birra" não é respondida, "emburramos", choramos, esperniamos, e nada acontece. Então Satanás que sabe como o ser humano se comporta diante de todos os acontecimentos importunos da vida, acha um terreno forte para ele lavrar.

Pensamentos como, O meu Deus não tem olhado para mim! Deus não está nem ai com minha vida! Se for para fazer isso Senhor, eu faço melhor! Que Deus é esse que ousa me deixar nesta situação? CUIDADO! Deus é fiel e justo, porém não podemos deixar que Satanás encontre esse terreno em nossas mentes, pois esta abertura é o começo de uma grande derrota e perda de salvação na vida de muitos cristãos.

Neste momento meu irmão não tem outro jeito, Orar, confiar, por mais árduo que seja esta difícil tarefa, é a única coisa que podemos fazer. O salmista Davi, não foi diferente de nós, assim como eu e você ele era de carne e osso, mas observe que ele várias vezes questionou a Deus com relação a sua demora (Sl 13:1, 69:3, 119:82). Mas sempre permaneceu firme como ele mesmo disse aprendendo de Deus.

Irmãos, este é um assunto difícil de escrever, pois para mim, escrever algo para confortar aleguem que está passando por uma luta sem ter experimentado o que esta pessoa esta passando é fácil, mas há algo em comum entre a minha e a sua luta, seja ela qual for, o qual posso chamar de desespero e a ansiedade de receber a vitória tão sonhada.

Fique com Deus e espero que de alguma forma Deus possa falar ao seu coração através dessa palavra. Gostaria de escrever futuramente sobre QUEIMADO ESPIRITUALMENTE, assunto este que esta diretamente ligado as demoras divinas.

Oremos: Senhor, te agradeço porque sei que por mais falho e fraco que eu seja, o Senhor está a segurar em minhas mãos, pois a tua palavra me afirma que se não fosse as suas misericórdias eu já teria sido consumido. Senhor dá me força para suportar a espera, e vencer a minha ansiedade que me impede de confiar no Senhor. Estende Senhor a tua mão sobre a minha vida, e me ajuda a compreender um pouco mais do Senhor em tudo isso que estou passando. Ajuda me no meu aprendizado para que de alguma forma eu possa no futuro ser um instrumento de benção na vida dos meus irmãos. Em nome de Jesus, amém.

Related Posts by Categories



Widget by Simran


0 comentários on "DEMORA DIVINA"

Add your comment. Please don't spam!
Subscribe in a Reader
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard