segunda-feira, 31 de maio de 2010

Que época maravilhosa aquela em que eu vivia cheio de unção!

0 comentários
A paz do Senhor meus amados irmãos em Cristo. Hoje, tenho grande alegria em compartilhar com você o que Deus tem falado ao meu coração, louvado seja o Senhor que nos conhece por completo e sabe o que precisamos ouvir e aprender. Hoje vamos estudar um pouco sobre o tema: "Que época maravilhosa aquela em que eu viva cheio de unção". Este artigo, talvez, esteja mais direcionado para você que teve uma grande expectativa frustrada na vida, e hoje estacionou na fé, perdeu a coragem e a unção, tornou-se um vaso seco e trincado.

Embasamento bíblico:  Jr 18:4

Meu amado irmão, não quero me prolongar nesta questão, mas você lembra quando Deus lhe tirou da escravidão do pecado? Se lembra quando Deus (se este for o seu caso) lhe batizou com o Espírito Santo e você ficou por tempos lembrando daquele dia e só de lembrar você já sentia a presença de Deus? Se lembra que ao enfrentar um problema a primeira coisa que lhe passava na mente era dobrar o joelho e falar com Deus? Lembra?

Talvez você me responda: - Sim lembro, era tão maravilhoso, dias que não voltam mais, hoje, não tenho vontade nem de orar...foram tantas lutas, tantos problemas, minaram a minha fé.

Veja só amado irmão, Deus te tira do cativeiro do pecado, te leva para uma igreja, batiza com o Espírito Santo, te mostra uma nova vida. Passam os dias e você percebe que junto com toda aquela unção Deus também deseja moldar seu caráter, com o único objetivo de garantir sua salvação. Para tanto Deus permite lutas e tribulações, mexe aqui, ali, reforma lá, e você passa então a não entender o que Deus está fazendo, mas com a graça de Deus você venceu tudo.

Mas de forma mais específica, talvez no começo da sua vida Cristã você definiu objetivos, sejam estes objetivos, materiais ou não. Sonhos. Sim, coisas de extrema importância para você e que tornou seu alvo, pelo qual você tanto trabalhou, tanto estudou, tanto orou para que se realizasse. Será este sonho um casamento abençoado? Uma faculdade? Um emprego com um bom salário? Um carro? Uma casa? Não sei qual sonho que você tanto buscou.

Do dia em que seu objetivo foi definido, passaram-se meses ou anos, e quando estava quase pronto a se concretizar, tudo foi por agua abaixo, suas expectativas, seus sonhos, e agora só lhe sobrou alguns sentimentos, revolta, ódio, amargura e dor. Ressentimentos por ter lutado tanto e nada daquilo que você esperava aconteceu, e agora você questiona a Deus. - Senhor, eu orei, eu lhe falei o que eu queria, eu te servi todos estes anos, para quê? 

Será esta perda, um casamento que durante anos, foi abençoado mas por algum motivo hoje, está a ruina? Será uma vida de lutas constantes por uma vida financeiramente mais "tranquila" que não aconteceu? Será a busca de um ministério que fracassou?

Antes você era cheio de unção, hoje por que os teus sonhos foram por agua abaixo, você nem ora mais.

Existem pessoas que depositaram toda a sua confiança em Deus e acreditaram de verdade que ele abençoaria os seus sonhos, mas não foi o que aconteceu até o momento, pessoas estas, que hoje vivem sendo alvos de Satanás que lança dardos em suas mentes e corações para que se apostatem da fé, o que acontece agora com essas pessoas é viverem tristes, depressivas, lamentando um passado que não volta mais, culpando Deus de tudo o que aconteceu, talvez dizem, - Que Deus é este, que me trouxe ao deserto para morrer? Isto lhe soa familiar?. Irmãos todos, absolutamente todos nós estamos sujeitos a isso.

Entende agora a importância do que estou escrevendo aqui?. Entende que não são apenas palavras escritas em um arquivo de texto, e sem importância? Talvez amado, isto esteja acontecendo com você. Isso mesmo você leitor que não sabe mais o que fazer, porque suas esperanças acabaram, porque toda energia que você tinha a muitos anos você depositou nos seus objetivos que foram fracassados, e agora requer de Deus que ele atue como avalista da sua vida.

Meu irmão o que escrevi acima é pouco, mas basta para que você enxergue talvez, o que está acontecendo com você, porém você já parou para pensar em uma coisa antes de ficar aí triste reclamando de Deus? Já parou para pensar que você depositou as energias em um treinamento, claro, sem que você soubesse, para  obter experiência e futuramente Deus te dar o que ele quer para você? Algo muito maior. Sim, é obvio que muitos desses sonhos, estejam relacionadas a coisas que realmente são difíceis de entender e que marcam a vida da pessoa para sempre, quer um exemplo, a perda de um filho.

Mas se esta palavra serve para você compreenda, não é o que queremos e sim o que Deus quer é o que vai se realizar em nossas vidas. Pode ser que Deus esteja com tudo isso mudando algo no seu coração, aquele vaso que antes estava cheio e agora vazio, seco e trincado, precisa agora ser quebrado e refeito para que depois seja cheio novamente, e a perda dos seus sonhos pode ser a forma que Deus está usando trabalhar neste vaso.

Aprenda algo hoje meu irmão. As dores desta perda que você pode estar sofrendo, só vai passar quando o objeto principal do seu sonho, deixar de ter real importância na sua vida, se você conseguir fazer isso, vai parar de viver a dor do passado, e entender que o que realmente merece importância é somente Deus.
Você acabou de ler acima algo muito importante para estancar sua ferida e fazer você seguir em frente. Analise comigo, você somente sofre por algo que realmente importa na sua vida. Ninguém sofre por aquilo que não se interessa. Não é verdade?  Uma pessoa que perdeu um grande amor e entra em depressão, só o faz porque aquela pessoa fazia muita diferença na sua vida, ou seja, ter aquela pessoa ao lado era de muita importância. Neste caso a pessoa só para de sofrer quando aquele indivíduo (a) que ela tanto amou deixa de ter importância na vida dela, e isto, acredite é realmente difícil de acontecer,  e merece muita dedicação e oração.


Meu irmão, não deixe de orar, Deus tem seus propósitos com suas lutas, aprenda de uma vez por todas, se Deus não estiver em primeiro lugar na sua cadeia de importância, acredite você vai sofrer muito. Esta é a mensagem que deixo através deste artigo e como sempre espero que Deus fale ao seu coração de alguma forma.


Deus abençõe e fique na Paz do Senhor.





Read more...

sábado, 29 de maio de 2010

Nosso Adversário: O Diabo - A realidade de Satanás (Parte 2)

2 comentários
Amados, continuemos com este estudo sobre Satanás.

Revisando: no post anterior introduzimos o assunto intercalando a idéia principal de que de um lado estão os Cristãos com sua armadura espiritual (ou pelo menos deviam estar), e de outro Satanás com suas táticas de guerra, das quais citamos como exemplo algumas utilizadas por Sun Tzu  um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos e a partir deste post estaremos "linkando" algumas destas estratégias com a personalidade e atuação de Satanás. 

Evidência da personalidade de Satanás: Demonstra possuir inteligência (2Co 11:3), emoções tais como raiva, veja, Ap 12:17, desejos, Lc 22:31 e vontade própria, Is 14:12-14 e 2Tm 2:26.

A Bíblia evidencia ele como uma pessoa: Jó 1; Mt 4:1-12; Neste último vemos o Senhor tratando Satanás como uma pessoa.

É um ser moralmente responsável: Isto é de extrema importância, existem algumas religiões, seitas e heresias que afirmam a não existência de Satanás, uma vez que ele é apenas a forma de expressão encontrada pela humanidade para qualificar e identificar a maldade no coração o homem, ou seja, é apenas uma idéia. Mentira. Jesus responsabiliza Satanás pelos seus atos, leia Mateus  25:41.

É uma criatura, portanto deverá prestar contas ao Criador: Ez 28:15 se considerarmos que este capítulo de Ezequiel se refere propriamente a Satanás, vemos que ele é uma criatura, e não possui os atributos de Deus, tais como onipresença e onipotência.

É um ser Espiritual: Ez 28:14 pertencia a ordem dos querubins.

Nomes atribuídos a Satanás: Satanás (Zc 3:1) demonstra o que ele é, opositor. Vemos claramente que em um campo de batalha, ele é sim, nosso oponente. Também caracterizado como um ser maligno (Jo 17:15). Também é chamado no Apocalipse como antiga serpente e dragão vermelho (Ap 12:3,7,9). Cuidado a imagem do dragão muito usado em países orientais como china e japão, estão sendo propagados pelo mundo. Acusador (Ap 12:10) e tentador (Mt 4:3; 1Ts 3:5)

Amados aprendi algo de suma importância neste estudo, e quero repassar com urgência a todos os leitores deste blog, a bíblia nos ensina que Satanás é o acusador, olha que maravilha, deixemos então para ele esta infeliz tarefa. 
Quando Satanás tentou a Cristo, no deserto, lhe ofereceu a glória que lhe era devida em troca de adoração e da desistência da morte na cruz. Satanás tem oferecido a você a  oportunidade de realizar os seus sonhos mas em troca de se afastar de Deus?

Cuidado meu irmão, você pode estar recebendo uma bela proposta de emprego mas para se manter nele, sem que você saiba, você terá que realizar coisas que não agradam a Deus, falar o que não Deve, olhar o que não devia, viver com pessoas que não professam a fé em Cristo, cuidado,  te dou esse conselho sem medo de errar. Muitas vezes estar no topo ou estar a caminho dele pode lhe custar o afastamento da presença de Deus e assim que isso acontecer, Satanás vai lhe derrubar, e você corre o risco de estar fora da presença de Deus e sem emprego. Não se deixe iludir.
Preste atenção que logo acima citei um exemplo da estratégia que Satanás pode utilizar contra nossas vidas, um bem que aparentemente nos é oferecido é apenas uma distração para nos envolver e distrair para que o diabo entre pelas "portas do fundo" e mine nossa base espiritual.

Satanás ainda é entitulado como "príncipe deste mundo" (Jo 12:31), "o deus deste século" (2Co 4:4), "o príncipe da potestade do ar" (Ef 2:2) e o "espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (v.2).

Meus irmãos Satanás reside nos ares ou nas "regiões celestes" e dele vem todo o lixo de conceito maligno espalhado por este mundo, o qual ele propaga na mente das pessoas e estas divulgam e ganham adeptos, que  o próprio diabo, faz questão de dar uma nomenclatura moderna e sutil, as famosas tribos, falaremos disso mais tarde, e vocês poderão confirmar que Satanás é muito astuto.

Para começarmos a "linkar" as estratégias usadas por Sun Tzu, as quais nos dão uma idéia de como Satanas trabalha, o imagine agora como um observador, isso mesmo, que ao mesmo tempo que observa ele administra as informações que recebe, sendo assim, pode-se dizer que ele é um estrategista militar, observador e administrador que desde que a Terra e a Humanidade foram criadas ele estuda e observa e conhece o comportamento humano.

Faça este pequeno exercício antes de irmos ao próximo post, (por favor não me tome como uma criança) mas imagine que você é invisível e consegue ver tudo o que as pessoas fazem e desta informação que você extrai você pode tanto, eliminá-las quanto ajudá-las. Agora você possui um gigante banco de dados com as informações de preferências, gostos, e comportamentos, personalidade e vontade de todas as pessoas existentes no mundo. Perceba ninguém te vê, mas você consegue ver a todas elas. Faça este teste antes de continuar.

Amados até o próximo post, e fique com Deus, e que a graça e paz do Senhor esteja sobre a sua vida, poderosamente.


Read more...

Nosso Adversário: O Diabo - A realidade de Satanás (Parte 1)

0 comentários
Novamente, com muita alegria quero saldar a todos com paz do Senhor, e dizer que é muito bom postar aqui no blog. A partir de hoje estarei postando sobre nosso grande adversário, o Diabo. E gostaria de alertar a você amado leitor deste blog, com o Diabo não se brinca, devemos respeitá-lo, temer  a Deus, e saiber que somente nosso Deus, o Senhor Jeová pode derrotar as trevas de Satanás.

Já ouvi histórias em minha cidade de pessoas dizendo o diabo não tem poder, uns de forma mais audaciosas e outras de forma, nem tão ousadas, mas estaremos neste momento dando início a um estudo de extrema importância já que só podemos vencer o inimigo se de fato o conhecermos, ou seja, como eu posso lutar contra alguém que não vejo, se eu não souber quem ele é, como ele atua, e quais as ferramentas que ele usa. Ao final deste estudo espero tanto quanto você aprender mais sobre Satanás e estar apto a identificar quando ele está agindo.

Primeiramente gostaria de começar este artigo de forma diferente, citando algumas frases de Sun Tzu, um general chinês, que viveu no século IV aC. Vamos lá:

Sun Tzu disse sobre a arte de guerrear contra o inimigo:


"Atacai-o onde não estiver preparado. Executai as vossas investidas somente quando não vos esperar."
"Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente será vitorioso."
"A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa."
"Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Capture, inicialmente, aquilo que for muito valioso para o inimigo. Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque."
"Mantenha-os sob tensão e canse-os."

Agora alguns ensinamentos do nosso Amado Senhor Jesus:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. ( Ef 6:13)

Sede sóbrios, vigiai, porque  o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar. (...) (1Pe 5:8)

Irmãos, agora observando a seriedade do assunto, e quão sério é esta questão, vemos que no mundo todo, muitos cristãos estão caindo espiritualmente, e Deus nos alerta frequentemente que estamos em guerra espiritual, e que nosso inimigo é forte, astuto e sagaz, além de invisível. Daí o motivo e o dever de respeitarmos nosso inimigo.

Imagine neste momento o mundo que está a sua volta, pense nas pessoas que estão ao seu redor, na sua comunidade, cidade, estado, país, enfim o mundo todo. Cada pessoa foi criada com o objetivo de servir e adorar a Deus, e cada uma delas possui um história que começou a ser escrita no momento em fomos concebidos. Para cada uma delas, Deus o soberano criador, traçou um plano de salvação e redenção, mas ao mesmo tempo, para cada um de nós Satanás tem um plano, mas de destruição e ruína.

O objetivo do diabo, é desviar o olhar de toda humanidade da cruz de Cristo, da redenção, é nos acusar, e nos fazer acreditar que somos um lixo, e que Deus não nos ama. Para entendermos a verdade sobre esta questão, eu postei acima algumas táticas de guerra utlizadas por Sun Tzu, e vamos ver com o decorrer deste tema, que estas táticas são as mesmas aplicadas por Satanás, mas também postei a nossa grande defesa, as armas do espírito, a oração, etc...

Confira a continuação no próximo Post...


Read more...

Música para abençoar sua vida! Vença a luta cantando

0 comentários

Read more...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Corra riscos, enfrente desafios e seja um caso de sucesso. Será?

2 comentários
A paz do Senhor meus irmãos, escrevo neste momento com base em uma meditação que estou fazendo sobre nossos próximos estudos, sobre Satanás. Mas antes de iniciar este estudo gostaria de escrever sobre algo que se passou em minha mente neste momento, simplicidade.


Ó SENHOR Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. (Sl 131:1)


Vejamos o que pode ser definido como simplicidade: 


Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem materialsocial ou psicológica. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Simplicidade)


Quando estive na faculdade, por vários anos, (hoje percebo isso), passamos por uma espécie de  "lavagem cerebral", onde nos foi embutido o conceito de  que a pessoa, para se obter sucesso deve ter muito conhecimento para conseguir muito além de um bom emprego e ser o funcionário exemplar. 


Como "Marketeiros", e futuros profissionais da ciência mercadológica, o indivíduo precisa sim, conhecer cada vez mais sobre a psicologia humana, publicidade e propaganda, merchandising, comportamento do consumidor, finanças e etc... O objetivo de tudo isso é único, o lucro.


Não diferente do que se é pregado nas universidades o mundo está dominado pelo conceito de adquirir cada vez mais e se desfazer cada vez menos. Ganância. Satanás reconhece de longe um indivíduo ganancioso, conhece suas pretensões, e sabe que este tipo de indivíduo faria tudo por ter cada vez mais. Maiores lucros, salário, reconhecimento, dentre outros.


Jesus quando disse que dificilmente um rico entraria no reino dos céus, não o disse pelo fato das posses deste tipo de pessoa. Ou seja, não há problemas em alguém ser rico, mas até que ponto alguém consegue ser rico, e simples ao mesmo tempo? Até que ponto um indivíduo pode ter um excelente cargo dentro de uma grande empresa, ter uma história profissional incrivel, e mesmo assim ser como uma criança, simples e humilde?


Jesus disse: Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele (Lc 18:17)


O mundo está cheio deste conceito por que Satanás sabe que quanto mais o indivíduo possui, maior e mais fértil é o terreno que ele tem para trabalhar no coração deste indivíduo. Existem cristãos que apenas por ter um cargo bom em uma empresa, ou por ter um bom carro, se esquecem de que Deus está nos céus e criou a todos de forma igual, ou seja Deus não nos diferencia pelo que temos, e sim pelo que somos, criaturas feitas por ele e para ele.


Ter simplicidade implica em não se encher de si mesmo, e ainda, como o próprio Salmista disse, não buscar aquilo que é demais para si. Jesus nos ensina que os últimos serão os primeiros, justamente por que pessoas que não possuem humildade e simplicidade só estão preocupadas em se aparecer, em serem notadas, sendo que o seu coração na verdade está distante de Deus.


Irmãos devemos estar atentos, muitas das coisas que queremos, e almejamos realmente não necessitamos delas, mas tomemos cuidado para que nosso inimigo não encha nossos corações com arrogância de forma a desprezarmos uns aos outros, e infelizmente isso tem ocorrido dentro das próprias igrejas, onde atualmente você é avaliado pelo que se tem e não por quem realmente é.


Fiquem na paz do Senhor e que de alguma forma Deus possa falar ao seu coração através deste artigo.




Read more...

E ae? Ainda vai ficar se preocupando se sua roupa está bonita ou feia para ir à igreja?

1 comentários

Read more...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O ministério dos Anjos

2 comentários
 A paz do Senhor novamente meus irmãos. Falaremos ainda mais este post sobre os Anjos de Deus. Hoje estaremos abordando sobre seu respectivo ministério ou seja, para que foram criados e quais os designios de Deus para eles.

Em relação a Deus:


(Sl 148:1,2; Is 6:3) Eles o louvam
(Hb 1:6; Ap 5:8-13) Eles o adoram
(Jó 38:6,7) Eles seregozijam com os seus feitos
(Jó 1:6; 2:1) Eles se apresentam diante dele
(Ap 7:1; 8:2) São instrumentos do juízo divino

Em relação aos tempos: 


(Jó 38:6,7) Os anjos estavam presentes para louvar a Deus quando a terra foi criada
(Gl 3:19; Hb 2:12) Estavam envlvidos quando a Lei mosaica foi entregue
(Mt 1:20; 4:11) Estavam ativos na Primeira Vinda de Cristo
(At 8:26; 10:3-7; 12:11) Estavam ativos durante os primeiros anos da Igreja
(Mt 25:31; 1Ts 4:16) Estarão envolvidos na segunda vinda de Cristo

Em relaçao ao ministério de Cristo:


A - Em seu nascimento: Gabriel predisse o nascimento de Jesus (Mt 1:20; Lc 1:26-28), outro anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores e foi acompanhado em seu louvor por uma multidão de anjos (Lc 2:8-15)

B - Durante sua vida: Um anjo alertou José e Maria a que fujissem para o Egito, escapando, assim, da ira de herodes (Mt 2:13-15)

C - Após sua ressurreição: Um anjo rolou a pedra que fechava a entrada do sepulcro de Jesus (Mt 28:1-2). Também anunciaram a ressureição para as mulheres na manhã do domingo de Páscoa (Mt 28:5,6; Lc 24:5-7). Estavam presentes na ascensão de Jesus (At 1:10,11)


D - Na Segunda Vinda de Jesus: A voz do arcanjo será ouvida no arrebatamento da Igreja (1 Ts 4:16). Os anjos irão acompanhá-lo na Segunda Vinda (Mt 25:31; 2 Ts 1:7). Também irão separar o joio do trigo na Segunda Vinda (Mt 13:39,40) 


Em relação às nações da Terra: 


A - Em relação à nação de Israel: O Arcanjo Miguel guarda Israel de maneira especial (Dn 12:1)

B - Em relação às outras nações: Os anjos protegem governantes e nações (Dn 4:17) e procuram influenciar seus líderes humanos (10:21; 11:1)

Em relação aos Ímpios: 


A - Os anjos anunciam os juízos (Gn 19:13; Ap 14:6,7)
B - Infligem o juízo divino sobre os ímpios (At 12:23; Ap 16:1)
C - Os anjos irão separar os justos dos ímpios no fim dos tempos (Mt 13:39,40)

Em relação a Igreja:


Seu ministério básico é servir os salvos (Hb 1:14).
Estão envolvidos na comunicação e na revelação do significado da verdade, da qual a Igreja, hoje em dia, se beneficia (Dn 7:15 - 27; 8:13-26; 9:20-27; Ap 1:1; 22:6-8).
Levam as respostas das orções (At 12:5-10)
Ajudam nos esforços evangelísticos dos Cristãos (At 8:26; 10:3)
Observam as experiências, o trabalho e os sofrimentos dos cristãos (1 Co 4:9; 11:10; Ef 3:10; 1Pe 1:12)
Encorajam nas horas de perigo (At 27:23,24)
Ministram aos justos na hora de sua morte (Lc 16:22)

Por fim, não sabemos se os anjos do Senhor atuam hoje da mesma forma que atuaram no passado, porém sabemos o mesmo Deus que optou por utilizar os anjos a seu serviço anteriormente pode estar o fazendo nos dias de hoje também.

Fique na paz do Senhor, e espero que este artigo possa lhe ajudar com seu estudo bíblico ou ainda esclarecer um pouco possíveis dúvidas sobre algumas seitas e heresias que estão sendo pregadas pelo mundo afora com relação aos anjos de Deus.
Read more...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Missões no Haiti - Ajude a divulgar

0 comentários

O pastor Mário Freitas e o M.A.I.S. (Missão de Apoio à Igreja Sofredora)estão enviando uma equipe médica região para Bainet, Sudoeste do Haiti, uma região pobre e remota que foi bastante afetada pelo terremoto. Eles esperam conseguir medicamentos através de doações.

Leonardo Gonçalves, editor do Púlpito Cristão, juntamente com o pastor Renato Vargens, amigo e colaborador do site, estão em campanha para ajudar o M.A.I.S. nesta missão.

[ E O Blog dos Crentassos tambem! ]

Queremos portanto, pedir aos amigos blogueiros que, por favor, reproduzam o texto à seguir em seus blogs, para que possamos arrecadar o maior número de doaçoes e medicamentos.


Segue o texto do pastor Mário:



Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!

Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com.

LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS

Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução

Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.

Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada

Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp


***
Fonte: blog do M.A.I.S.

Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no twitter. Que Deus abençoe a todos!
Read more...

Presidenciáveis investem no voto religioso

0 comentários

Pessoal apenas confirmando o que eu postei sobre homossexualismo olha só os números da segmentação religiosa. Há muito tempo viramos apenas um nicho a ser explorado pelos "marketeiros" se podemos assim chamar esta ciência que é muitas vezes usada para fins egoístas.







Em um país onde apenas 7% da população declara não ter religião, o caminho para a vitória nas urnas tem na fé um atalho traiçoeiro. De olho em um contingente que passa da centena de milhões de eleitores, candidatos a cargos proporcionais e majoritários flertam com o voto religioso, em um movimento que oferece inúmeros riscos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) se debruçam de forma ainda tímida sobre a tarefa de conquistar o segmento dos brasileiros que atrelam a escolha nas urnas às convicções da fé. Tentam calcular o comportamento desse eleitor para, muito mais do que agregar novos simpatizantes, não ser tragados ao expor posições ofensivas às crenças mais tradicionais.
Embora atuem mais nos bastidores, as religiões com praticantes no país estendem o braço de forma diferente à atuação política. Especialistas apontam que várias delas contam com representantes diretos nos três poderes da República. Entre os partidos, há legendas como o PR e o PRB, com vínculo direto religioso. O PR reúne evangélicos de diversas correntes, como Assembleia de Deus e Igreja Batista. Já o PRB tem raízes na Igreja Universal do Reino de Deus. Por terem maior representatividade na população, os católicos apostólicos romanos e evangélicos neo pentecostais formam os setores mais disputados pelos políticos brasileiros.
“O que é mais importante em termos da disputa dos políticos em relação à agregação dos religiosos não é a garantia dos votos em si, mas ser identificado como palanque mais adequado a cada crença, para não perder esse votos”, explica a professora da Universidade Federal Fluminense, Christina Vital. Em resumo, a cientista aponta que dificilmente se ganha um voto somente pela religião, mas é fácil perder eleitores por causa dela.
Busca de apoio
Entre os presidenciáveis, a candidata que mais tem avançado sobre o segmento religioso, segundo avaliação de especialistas, é Dilma Rousseff. A petista já participou de eventos em rádios religiosas, missas e cultos evangélicos. Ao flertar com o chamado voto da fé, porém, Dilma tem tropeçado em contradições. Primeiro, esquivou-se de responder se Deus existe, depois disse não ter religião, mas respeita quem é religioso. Até que decidiu assumir-se seguidora do Vaticano. “A questão religiosa influencia o voto, mas isso tem de estar em evidência. Tem de ter um valor e o eleitor tem de identificar isso”, explica o cientista político da Universidade de Brasília Ricardo Caldas. Até agora, Dilma tem o voto declarado de partidos ligados às religiões neo pentecostais, como o PR e o PRB.
Para fazer frente ao movimento de Dilma, o tucano José Serra também vem reservado espaço cativo na agenda para eventos religiosos. Em Balneário Camboriú, rezou junto a evangélicos em abril. Na semana passada, iniciou o roteiro de cunho religioso obrigatório dos candidatos, por Juazeiro do Norte (CE) – o outro endereço é Aparecida do Norte (SP). Embora não tenha cometido nenhuma contradição, analistas entendem que o pré-candidato ainda titubeia ao abraçar questões cruciais para a fé, como a questão do aborto e da união homoafetiva. “O Serra tem mais condições de reunir o voto religioso, que é tradicionalmente conservador, mas ele resiste a se enquadrar às teses desse grupo, como um político de centro-direita. Ele prefere a imagem de técnico, cientista e até centro-esquerda” analisa Ricardo Caldas.
Agenda religiosa
Ainda que seja a única entre os presidenciáveis com currículo religioso, Marina Silva tem sido a pré-candidata com menor agenda ligada à religião. Depois de cogitar se tornar freira e se converter evangélica da Assembleia de Deus, Marina tem evitado os temas sensíveis às crenças. Na questão do aborto, diz que é pessoalmente contra, mas sugere um plebiscito para definir a legalização da prática. Em via oposta à própria crença, declarou que não iria se opor à união homoafetiva. A aposta no tom ambientalista, em detrimento do religioso, para a campanha evitaria a perda dos votos dos jovens, hoje mais simpáticos à pré-candidata verde.

Fonte: O verbo

Read more...

Homossexualismo em Debate: Ficaremos de olhos e bocas fechadas?

0 comentários


Recentemente o site http://www.overbo.com.br/portal/2010/05/13/pastor-silas-malafaia-compara-homossexualidade-a-zoofiliana/ publicou um artigo sobre uma comparação que o Pastor Silas Malafaia (Pr. da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Vitória em Cristo) realizou na Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Opniões particulares sobre o que a mídia tem publicado sobre o Pastor à parte, admiro o que este pastor está fazendo lutando espiritualmente contra esta ação de Satanás.


Já escrevi sobre isso em outros blogs e sites, e vou comentar aqui também. Todo político é acessorado por um profissional de marketing, veja a estratégia utilizado por este profissional.
Por exemplo
1º Dividir o “mercado eleitoral” em nichos de mercado:
- Trabalhadores
- Donas de Casa
- Jovens estudantes e iniciantes na eleição
- Católicos
- Evangélicos
- Budistas
- Homossexuais (tanto homem como mulher)
2º Parte
São apenas exemplos, cada um dos tópicos acima representam um nicho de mercado e obviamente um % de eleitores, seja grande ou pequeno, sobre o “aglomerado eleitoral”, a grande estratégia está em apoiar  a causa deste nicho.
O nicho de mercado eleitoral constituintes pelos homossexuais, está em grande ascensão, uma vez que Satánas está usando o próprio marketing para iludir o mundo que isso é normal, comum, e nós como cristãos sabemos que não é, não pela palavra de Deus, mas como cada um tem o seu deus…
O papel do político uma vez que precisa se diferenciar dos demais para ganhar votos, é simples, apóia a causa homossexual e consegue o voto deste público.
Os homossexuais estão sendo explorados e consentem com isso, os políticos estão crescendo sobre as custas de um conjunto de pessoas que infelizmente por motivos individuais internos e externos, não conseguiram obter um estilo de vida comum à palavra de Deus.


Sendo assim, mutuamente, é como se o político fizesse o seguinte pacto com este público. - Olha eu brigo para liberar a sua causa, e vocês claro, votem em mim.


Que Deus repreenda a Satanás que colocou esta idéia na mente dos deputados que estão envolvidos neste projeto.

Read more...
 

Aprender mais de Deus | Copyright © 2009 | Original Design By Deluxe Themes | Converted To Blogger By Technolizard